Marcar

Perfil Alérgico Alimentar

É um exame não invasivo que possibilita determinar quais os alimentos, bebidas, compostos alimentares, aromas, aditivos, e edulcorantes, que podem vir a desencadear hipersensibilidade, alergia ou intolerância alimentar no ser humano, o seu diagnóstico é por vezes difícil porque os sintomas quando existem podem aparecer 30h após a ingestão do alimento, alem disso a sintomatologia é muito vasta, e por vezes não existe qualquer relação aparente entre os sinais e sintomas. Calcula-se que 45% da população Portuguesa sofre de alergia ou intolerância alimentar.

Factores que podem desencadear as Hipersensibilidades / Alergias / Intolerâncias:

Genéticos, idade, hábitos alimentares, doenças infecciosas, quantidade da dose ingerida, frequência da ingestão do alimento, problemas enzimáticos, o uso de produtos sintéticos ou conservantes nos alimentos, manipulação genética dos alimentos.

Sinais/Sintomas:

Obesidade ou excesso de peso, retenção de líquidos, alterações metabólicas, enxaqueca, dermatites, eczemas, dor abdominal, inchaço abdominal, enfartamento, azia, doença inflamatória intestinal, obstipação, diarreias, asma, rinite, alterações de humor, irritabilidade, ansiedade, depressão, cansaço, dores articulares ou rigidez.

Consequências para o organismo:

Doença e/ou fragilidade dos tecidos e órgãos, processos inflamatórios, alterações metabólicos e má absorção de nutrientes.

AGENDE O SEU PERFIL ALÉRGICO ALIMENTAR  AQUI»

Fale com quem sabe

Ligue
Telefone (+351)